top of page

Vega - Guia Completo

Vamos explorar o Vega, que, ironicamente, não é uma letra grega real, às vezes sendo referido como kappa. O Vega é a medida do movimento no preço de uma opção afetado pela volatilidade implícita.


Antes de você aprender como o Vega se move de acordo com o tempo, preço de exercício e volatilidade, você precisa entender o que é volatilidade implícita. Uma vez que reunirmos as peças necessárias para o Vega, mostraremos como esse entendimento pode beneficiá-lo ao tentar proteger um portfólio ou uma posição.


Onde Encontrar o Vega de uma Opção


Antes de começarmos a definir ou falar sobre todos os atributos empolgantes do Vega, você precisa saber onde encontrar o Vega. O Vega de uma opção, junto com as outras Gregas, provém do modelo de precificação de opções.


Como as Gregas são subprodutos de um cálculo, isso significa que elas têm um risco de modelo. Um risco de modelo significa que os resultados são apenas tão bons quanto as entradas. Se você inserir a volatilidade implícita incorreta, não pode esperar receber as Gregas adequadas.


O risco de modelo em relação à precificação de opções e Gregas não é um risco sério. Dos 7 fatores que afetam o preço de uma opção, apenas um deles é desconhecido: a volatilidade implícita. Seria difícil estragar tanto o modelo a ponto de distorcer suas Gregas.


É mais importante entender como as Gregas são derivadas e que você nem sempre pode confiar nos números pelo que são.


O Que é Vega de Opção


A volatilidade implícita é sempre expressa como uma porcentagem. O Vega é sempre expresso como um valor em dólar. Um aumento de 1% na volatilidade elevará o preço da opção pelo Vega.

Vamos desenvolver isso em um exemplo. Você tem uma call longa em ABCD3 com um prêmio de $5.50, Vega de 0.20, e volatilidade implícita de 18%. Se a volatilidade implícita aumentar para 21%, sua call longa agora vale $6.10.


5.50 (preço original) + 0.20 (Vega) x 3 (aumento na volatilidade) = $6.10


Quando a volatilidade começa a cair, também reduz nosso prêmio de opção. Se nossa volatilidade implícita cair de 21% para 16%, nossa opção valerá $5.10.


6.10 (preço original) – 0.20 (Vega) x 5 (queda na volatilidade) = $5.10


A volatilidade é sempre expressa como um número positivo para ambas as puts e calls. O preço de uma opção put aumentará à medida que a volatilidade aumenta da mesma forma que o preço de uma call. Conforme a volatilidade sobe, o preço da opção sobe, conforme a volatilidade cai, o preço da opção cai. O Vega é positivo quando você compra opções e negativo quando você as vende. O sinal não é afetado se estiver negociando uma call ou put.


O Que é Volatilidade Implícita?


Antes de discutirmos como o Vega se move com o preço de exercício, tempo até a expiração e volatilidade, precisamos entender melhor a volatilidade implícita. A volatilidade implícita mostra o movimento "implícito" na futura volatilidade de uma ação. Ela indica como os traders “pensam” que a ação vai se mover. A volatilidade implícita é sempre expressa como uma porcentagem; é não-direcional e é sempre exibida em uma base anual.


Atualmente, ABCD3 está sendo negociada por $50 e tem uma volatilidade implícita de 20%. Isso significa que os investidores acreditam, em um ano, ABCD3 será negociada por $40 ou $60.


50 (preço da ação) + 20% (volatilidade implícita) x 50 (preço da ação) = $60

50 (preço da ação) - 20% (volatilidade implícita) x 50 (preço da ação) = $40


Quanto maior a volatilidade implícita, mais os investidores pensam que o preço da ação se moverá.


Como o Vega Muda Baseado no Preço de Exercício


Com opções, tudo está centrado em uma opção terminando no dinheiro. Quando as opções não têm chance de expirar no dinheiro, elas se movem muito pouco e não são fortemente afetadas pelas Gregas. Quando uma opção está no dinheiro ou perto do dinheiro, a resposta às Gregas é muito mais forte. Isso continua sendo verdade para a volatilidade e o Vega.


O Vega é mais alto para opções no dinheiro. À medida que começamos a nos mover para longe do dinheiro, em direção a opções fora do dinheiro e dentro do dinheiro, nosso Vega começa a reduzir. Opções profundamente fora do dinheiro têm pouca chance de se mover para dentro do dinheiro, então o peso do Vega é mínimo.


Participe do grupo VIP do Telegram e seja um trader profissional! Acesse agora t.me/topgrafx_suporte e venha aprender com a gente!

Como o Vega Muda Baseado no Tempo até a Expiração


Quanto mais distante no tempo, maior a data de expiração, maior será o Vega. Por quê? Quanto mais dias tivermos até a expiração, mais tempo existe para um movimento acontecer, o que significa que há mais incerteza na maneira como o subjacente se moverá.


À medida que nos aproximamos da expiração, normalmente temos uma boa ideia de como o subjacente se moverá. É mais fácil prever um movimento de um dia versus um movimento de seis meses, ou mesmo um movimento de um mês, nesse sentido. Quanto mais próximos estamos da expiração, menor é nosso Vega, e menor o efeito que ele tem sobre o preço de nossa opção.


Como o Vega Muda à Medida que a Volatilidade Muda


A volatilidade implícita também afeta o Vega. A volatilidade implícita é a previsão de como um subjacente se moverá no futuro. À medida que a volatilidade implícita aumenta, os preços de exercício se tornam mais próximos do dinheiro. Um exemplo ajudará a explicar.


ABCD3 está sendo negociada a $50 com uma volatilidade implícita de 10%, então os traders pensam que o preço acabará em $45 ou $55 (lembre-se de que a volatilidade implícita é não-direcional). A put de strike 40 está 20% fora do dinheiro. Seu Vega no strike 40 provavelmente é baixo porque a chance de terminar no dinheiro é baixa. Mas espere! A volatilidade implícita agora está começando a subir e chegou a 25%. Agora os traders acreditam que a ação terminará em $37.50 ou $62.50. De repente, sua put de strike 40 não está tão fora do dinheiro e tem uma boa chance de terminar no dinheiro. Naturalmente, nosso Vega começa a aumentar.


Como Proteger Seu Portfólio Com Vega


Agora que você tem uma compreensão firme do Vega, podemos começar a construir seu portfólio e protegê-lo com puts longas. À medida que o mercado ou a ação começam a se mover para baixo; sua volatilidade implícita começará a subir. Esta é a correlação negativa natural que a volatilidade implícita e o movimento subjacente carregam. Sabendo disso e o que sabemos sobre o Vega, onde configuraríamos sua proteção para expirar? Não faria sentido comprar proteções de curto prazo. Isso custaria muito dinheiro, e você sabe que o Vega diminui à medida que nos aproximamos da expiração. Ao procurar uma proteção, queremos pensar mais adiante. Talvez comecemos a olhar seis meses para frente porque sabemos que o Vega será maior e nosso preço de opção se moverá mais conforme a volatilidade implícita começar a subir.


Quanto à seleção de strike, também podemos fazer algumas suposições. Embora os strikes no dinheiro tenham o maior Vega, você não quer escolher esses para sua proteção. Primeiro, eles seriam caros, e você não quer que sua proteção mate seus lucros (isso é o oposto do que estamos procurando), e segundo, você sabe que opções fora do dinheiro começam a agir mais como opções no dinheiro quando a volatilidade implícita sobe. Não apenas as opções fora do dinheiro respondem melhor a níveis mais altos de volatilidade, mas isso pode aumentar substancialmente seu prêmio.


No futuro, quando você estiver procurando proteger um portfólio ou uma posição, não desconsidere opções fora do dinheiro que têm de seis meses a um ano para expirar. Você ficará surpreso com o quanto elas se movem quando as coisas estão parecendo piores.

Conclusão


A volatilidade é uma das maiores ferramentas disponíveis para um trader de opções. Dominar e entender todas as nuances pode ser difícil e demorado. A primeira coisa que você precisa fazer é entender os fundamentos da volatilidade implícita e como eles afetam o prêmio da opção geral através do Vega.

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


  • Bot
  • Telegram
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por TopGrafx.

bottom of page